quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

A partida...

...Sabem aquele casal de velhinhos que todos sonhamos fazer parte um dia?
Que vivem juntos, que vem bater a porta dos vizinhos  para entregar o doce que a mulher fez ou dar a alface que plantaram no quintal.
Que vão a piscina de braço dado.
Que vão para a ginastica logo de manhã para terem mais energia.
Que devagarinho, bem devagarinho vão indo as compras, passear aqui e ali a beira mar.
Que todos os domingos tem os filhos e os netos lá em casa a almoçar.

Esse casal de velhinhos são os meus vizinhos.

Sempre os observei , as suas rotinas, a doçura e a ternura que tinham um com o outro e como sem querer me tratavam como uma neta.

Como me desejavam boa sorte para os "estudos" como quando ficaram feliz por ter começado  a trabalhar na minha área. Quando me viam no  jardim davam-me sempre alguma coisa do jardim deles, plantas aromáticas ou umas couves ou era aquela palavra de conforto.

Os meus pais não estão cá e vão estar fora até Domingo.
Ouvi a campainha tocar e na verdade quando estou sozinha não costumo ir ver quem é quando não estou a espera de alguém.

Abri um bocadinho a janela e vi que era o meu vizinho.

Já estava a virar costas e ainda o tive que chamar umas três vezes para me ouvir.

Lá me ouviu e disse: "Os paizinhos estão menina?"
S.-"Não vizinho, é preciso alguma coisa?"
-"Não, diga-lhes só que a minha mulher, que a minha mulher partiu"

Aos soluços, entre lágrimas.

Foram e são dos casais mais bonitos que vi. Tinham o que eu algum dia quero vir a ter.

Obrigada por me ter visto e "adotado" como uma neta.

A menina  vai se lembrar sempre da vizinha.

Obrigada por todo o carinho <3
   

Sem comentários: